For concluído, faça login com a conta de usuário e a senha de sua versão anterior do Windows. E a possibilidade de não atualizar os drivers do PC ou notebook, ela existe? Esse é um dos motivos principais para sempre acompanhar se há novos drivers disponíveis para os dispositivos da sua máquina, assim ela vai funcionar corretamente. No site da fabricante, procure pela área de downloads, normalmente denominada “Central de Downloads” ou “Drivers e Downloads”. A maioria das empresas conta com programas ou sistemas que detectam automaticamente quais são os drivers desatualizados ou em falta, facilitando o processo. Além de informações sobre versão e desenvolvedor do driver, o Windows dá opções de exibir detalhes, atualização, desabilitação e desinstalação do dispositivo.

Aguarde enquanto o sistema é restaurado à versão anterior do Windows. Para obter informações sobre como configurar sua impressora no Windows 11, consulte A impressora HP não funciona após a atualização para o Windows 11. A HP recomenda fazer o seguinte se você tiver problemas com hardware ou software após instalar o Windows 11.

Instale O Windows 11 A Partir Do Windows Update

Dispositivos que não atendem aos requisitos mínimos de sistema permanecerão no Windows 10 e continuarão a ser compatíveis com atualizações de segurança. Clientes que usam lançamentos de serviço de longo prazo continuarão a ser compatíveis com essas datas de término do suporte publicadas. Para obter mais informações sobre o suporte do Windows 10, consulte os Produtos HP testados com o Windows 10. Resumidamente, os drivers são os responsáveis pela comunicação de seu computador com algum hardware conectado. Este hardware pode envolver tanto periféricos, como mouses, teclados, pen drive e caixas de som, ou componentes, como placa de vídeo, placa de rede, entre outros. Está disponível por apenas dez dias após a instalação do Windows 11.

  • Se você buscar assistência do Suporte HP após a instalação, o Suporte HP pode solicitar que o sistema operacional Windows original seja restaurado para verificar a funcionalidade do produto.
  • Se o computador tiver menos de 128 GB de espaço livre no disco rígido, você deverá conectar uma Unidade USB flash para continuar com a instalação.
  • Caso seu computador esteja apresentando algum defeito ou o dispositivo não esteja funcionando corretamente, procure uma assistência técnica de sua confiança.
  • Se você estiver atualizando um Notebook, conecte o adaptador CA antes de baixar e instalar o Windows 11.

Você pode criar mídia de recuperação e usar o histórico de arquivos para fazer backup de seus dados antes de atualizar para o Windows 11. De acordo com a sua localização e o modelo do computador, pode ser necessário habilitar o Trusted Platform Module para atender os requisitos mínimos de sistema. Baixe e instale o software e os drivers mais recentes e a versão mais recente do BIOS. Versões específicas de alguns modelos podem ter o Trusted Platform Module desativado por solicitação do cliente.

Hp

Se você buscar assistência do Suporte HP após a instalação, o Suporte HP pode solicitar que o sistema operacional Windows original seja restaurado para verificar a funcionalidade do produto. Depois da execução dos reparos, você poderá instalar o Windows 11. Certifique-se de lembrar o login e a senha da sua conta da Microsoft.

A conectividade com a Internet é necessária para realizar atualizações e para baixar e usar alguns recursos. A Microsoft requer que o hardware do computador atenda os requisitos de sistema abaixo para que o Windows 11 possa ser instalado. O modo S é compatível apenas com a edição Home do Windows 11.

Para computadores com 128 GB ou menos de armazenamento disponível, a atualização pode exigir que você forneça uma Unidade USB flash . Às vezes, quando você não consegue escutar uma música no fone de ouvido ou nas caixinhas de som, pode ser falta de uma simples atualização de algum driver de som. Isso provocará a abertura de uma nova janela, com as propriedades do dispositivo. Clique em “Driver” no menu superior para localizar o driver usado por esse componente. É graças aos drivers que o sistema operacional de sua máquina consegue “conversar” com esses hardwares, enviando e recebendo informações e instruções.

Alguns computadores podem ser configurados com componentes que não atendem aos requisitos mínimos de hardware do Windows 11. A HP recomenda que você instale o PC Health Check (em inglês) da Microsoft para determinar se o seu computador está qualificado. Antigamente, produtos como câmeras digitais e celulares acompanhavam CD-ROMs para instalação dos drivers necessários no computador. Em sistemas operacionais modernos, é comum que a grande maioria dos componentes necessários no dia a dia esteja instalada nativamente.

Cart
  • No products in the cart.