Mesmo se você seguir todos os conselhos acima, seu dispositivo ainda poderá ser infectado por malware. Para uma proteção ideal, combine hábitos online inteligente com um antimalware poderoso, como o AVG AntiVirus Free, que detecta e bloqueia malwares antes que eles possam infectar seu PC, Mac ou smartphone. Em 2020, muitos cibercriminosos aproveitaram o medo da COVID-19 em uma série de ataques de phishing e malware.

Como o “PC Health Check Tool” está sendo instalado através da atualização KB , saiba que há uma maneira de evitar que ele seja implementado em seu computador. A desinstalação padrão será executada, assim que terminar, você pode selecionar entre os tipos de escaneamento que o Revo irá realizar, Seguro, Moderado e Avançado. Para programas normais o indicado é o Moderado, porém no caso de programas que você considera maliciosos use o scan Avançado. Pronto, a desinstalação foi concluída com sucesso! Agora será necessário apagar os arquivos que sobraram do processo de desinstalação.

  • Baixe e instale o comando gpg usando o gerenciador de pacotes.
  • Como a finalidade de um rootkit é obter acesso privilegiado de administrador ao sistema de computador, um rootkit pode modificar tudo que um administrador pode.
  • É essencial que o Windows possa acessar continuamente todos esses dados sem ter que ficar acessando várias partes do HD.

Para proteção completa, use software especializado, como o Avast Free Antivirus. A Avast combina a maior rede de detecção de ameaças do mundo e proteção contra malware com aprendizado de máquina em uma única ferramenta leve que pode detectar e remover rootkits. Outras ferramentas também podem proteger sua privacidade e segurança.

Como Formatar Um PC Com Windows 11

Você pode usar o comando DISM para instalar, desinstalar, configurar e atualizar recursos, pacotes, drivers, configurações do Windows, etc. O SFC é uma ferramenta de reparo leve do Windows 10. É possível que ele não consiga consertar alguns arquivos corrompidos. Para reparar o Windows 10 usando o prompt de comando, é possível utilizar o SFC/Scannow. Se o seu PC com Windows 10 tiver problemas durante a inicialização ou não funcionar corretamente, é possível que alguns arquivos do sistema estejam perdidos ou corrompidos.

Na terceira vez, o PC vai inicializar no modo WinRE. O Reparo Automático do Windows 10 tentará diagnosticar e corrigir os problemas de inicialização do PC com Windows 10. No entanto, se esse método falhar, você também pode pressionar o botão Opções avançadas para acessar as Opções de Inicialização Avançadas. No fim, o último passo é abrir o arquivo que baixamos antes. Para isso, basta acessar a sua pasta ‘Downloads’ e clicar duas vezes em “Win11_BrazilianPortuguese_x64“.

Como Melhorar O Desempenho Do Seu PC Em Jogos E Aumentar O FPS

Clique no botão Verificar no canto inferior direito para iniciar a varredura de todos os arquivos perdidos/excluídos e normais da partição do disco rígido escolhido. Confira a legenda para descobrir qual tecla pressionar para salvar e fechar a janela. Pronto, agora você alterou a prioridade de boot do Windows de modo que o pen drive seja selecionado para a instalação assim que você reiniciar o computador.Talvez seja preciso confirmar sua decisão. Se no seu não aparecer a opção “Usar um dispositivo” e for BIOS UEFI então você terá que acessar as configurações de Firmware UEFI para dar boot pelo pen drive USB. Ou clique no menu “Iniciar” com o botão direito e selecione Explorador de arquivos.

De início, vale ressaltar que o hack não funciona em todos os casos, no meu, por exemplo, a falta do recurso de segurança TPM 2.0 ainda impediu a instalação do Windows 11. Você deverá digitar informações específicas como nome, senha, idioma, localização, entre outras coisas. Ao fim do processo, o macOS estará pronto para ser executado. Pressione o botão de força e aguarde a inicialização do sistema. Se tudo deu certo, o computador deve começar a ligar através do pen drive.

Em seguida, o Mac vai reformatar o pendrive protegido contra gravação e alterar os status de compartilhamento e aqui permissão para “Leitura e escrita”. Essa opção tem o ícone de um disco rígido com um estetoscópio no painel do lado direito. Caso selecione manter, o restaurador irá remover aplicativos e configurações, mas manterá seus arquivos pessoais. Do contrário, a opção remover tudo irá apagar tudo o que está presente no dispositivo. O MiniTool ShadowMaker pode fazer um backup do Windows 10 em uma unidade USB, que pode ser usada para reparar o sistema se o seu computador travar ou tiver algum outro problema. Ele também permite que você crie uma mídia inicializável (unidade USB, CD/DVD ou HD) para restaurar o sistema operacional ao estado normal anterior.

Cart
  • No products in the cart.